Bella: a gigantesca tempestade invernal que assola a Europa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Uma tempestade invernal que se formou na Europa Ocidental e sobre o Atlântico central e tem o tamanho equivalente ao do velho continente tem assolado a região desde ontem. A tempestade foi nomeada como Bella pelo Met Office do Reino Unido dias atrás.

Vindo do Noroeste, o fenômeno fez com que muitos países, da Escandinávia à Espanha e das Ilhas Britânicas a Europa Central, emitissem alertas meteorológicos que variam de vermelhos, na costa, a amarelos para vento e chuva.

Bella é impulsionada por ventos intensos no alto (cerca de 190 nós ou 350km/h) que causam fortes tempestades marítimas que podem atingir as áreas costeiras, a queda nas temperaturas, ventos fortes, chuvas e nevascas. As rajadas de vento na costa do País de Gales passaram de 150km/h ontem, enquanto na cidade de Heathrow, perto de Londres, chegaram a 85km/h.

"Tudo é anormal em Bella", escreveu o físico e especialista em Meteorologia Francisco Martín León no website Tiempo, chamando Bella de "bestial".

O mau tempo deve durar pelo menos até quarta-feira, 30 de dezembro, e frio intenso, incluindo neve, é esperado até para os primeiros dias de 2021.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit