Barack Obama é o Nobel da Paz de 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

9 de outubro de 2009

O presidente estadunidense Barack Obama ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2009. O anúncio foi feito de Oslo, na Noruega, e surpreendeu até o próprio presidente.


Cquote1.png

O comitê deu muita importância à visão e aos esforços de Obama na perspectiva de um mundo sem armas nucleares. Muito raramente uma pessoa com a influência de Obama capturou a atenção do mundo e deu às pessoas a esperança de um futuro melhor.

Cquote2.svg
Thorbjoern Jagland, presidente do Comitê Nobel da Noruega




O comitê alegou a escolha pelos esforços do presidente estadunidense pelo desarmamento nuclear mundial e pela paz no Oriente Médio, além de seus "esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".

Robert Gibbis, representante da Casa Branca, disse que "o presidente ficou lisonjeado por ser escolhido pelo comitê."

O fato tornou-se o mais comentado no Twitter na sexta-feira. A maioria dos tuites parabenizam a escolha, mas alguns são protestos pela decisão do comitê Nobel.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati