Barack Obama é o Nobel da Paz de 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de outubro de 2009

O presidente estadunidense Barack Obama ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2009. O anúncio foi feito de Oslo, na Noruega, e surpreendeu até o próprio presidente.


Cquote1.png

O comitê deu muita importância à visão e aos esforços de Obama na perspectiva de um mundo sem armas nucleares. Muito raramente uma pessoa com a influência de Obama capturou a atenção do mundo e deu às pessoas a esperança de um futuro melhor.

Cquote2.svg
Thorbjoern Jagland, presidente do Comitê Nobel da Noruega




O comitê alegou a escolha pelos esforços do presidente estadunidense pelo desarmamento nuclear mundial e pela paz no Oriente Médio, além de seus "esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".

Robert Gibbis, representante da Casa Branca, disse que "o presidente ficou lisonjeado por ser escolhido pelo comitê."

O fato tornou-se o mais comentado no Twitter na sexta-feira. A maioria dos tuites parabenizam a escolha, mas alguns são protestos pela decisão do comitê Nobel.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati