Bancos Centrais anunciam uma junta de esforços para liquidar dívidas

Fonte: Wikinotícias

12 de dezembro de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Eccles Building, o quartel-general da Reserva Federal Americana.

Alguns bancos centrais da Europa e da América do Norte anunciaram sobre o formação de uma junta de esforços para liquidar dívidas de mercados de crédito que emergiram no 2007 subprime mortgage financial crisis. Os bancos farão ações coordenadas para "enviar as altas pressões do mercado para um fundo de mercado de curto valor" O anúncio foi feito simultaneamente nos bancos envolovidos na operação ás 9 horas da manhã. EST (UTC-5).

Os bancos envolvidos são: o United States' Federal Reserve System (Fed), O European Union's European Central Bank (ECB), O United Kingdom's Bank of England (BoE), Canada's Bank of Canada (BoC), e o Switzerland's Swiss National Bank (SNB).

Os acordos começarão a partir do final de 2007. O primeiro acordo está marcado para ser realizado no dia 17 de dezembro e será um "Acordo destinado às indústrias" que deverão ser liberados 20 bilhões de dólares parqa serem aplicados no setor.

Em declaração, a reserva fereral disse: "O comitê de mercado aberto da reserva foi aturizado temporariamente a participar das decisões com o European Central Bank (ECB) e o Swiss National Bank (SNB). esses acordos liberarão cerca de 20 bilhões de dólares e 4 bilhões para o ECB e o SNB, respectivamente, para ser utilizado nas suas respectivas jurisdições. O FOMC aprovou essas medidas, que durarão cerca de seis meses."

O Bank of Japan (BoJ) não está participando da ação, mas foi convidado a participar. Em declaração oficial, o BoJ disse: "O Banco do Japão aceitará esses fundos, e espera contribuir na manuteção e mantimento das funções dos mercados financeiros internacionais."

Fontes