Bélgica vence Inglaterra e fica em primeiro no Grupo G
28 de junho de 2018
Em clima de amistoso, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 x 0 em Kaliningrado. Com as duas seleções já classificadas, o resultado não provocou euforia de um lado ou tristeza de outro. A vitória belga deixou o país em primeiro no Grupo G. Nas oitavas-de-final, a Bélgica pega o Japão e a Inglaterra, a Colômbia.
Temendo lesões, cansaço excessivo ou suspensão por cartões, os treinadores das duas equipes pouparam praticamente todos os titulares. Com isso, não foi possível ver como os times se comportariam contra uma seleção de nível mais alto.
A partida teve alguns momentos de emoção no primeiro tempo. Um deles foi aos 5 minutos, quando o belga Tielemans arriscou um bom chute de longe e quase surpreendeu o goleiro inglês Pickford, que espalmou para a frente.
O segundo tempo começou com mais ação. Rashford invadiu a área belga duas vezes com perigo. Na primeira, finalizou mal, para fora. Na segunda, driblou dois belgas, mas foi desarmado. Quando a Inglaterra começava a mostrar mais vontade de vencer, a Bélgica fez o gol da vitória. Aos 5 minutos, Januzaj entrou na área pela direita, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pickford.
Aos 20 minutos, quase veio o empate. Rashford recebeu livre, em velocidade, avançou para o gol e chutou, frente a frente com Courtois. O goleiro belga conseguiu desviar para escanteio.
A Inglaterra continuou buscando o gol, mas sem muito ímpeto. Nos acréscimos, a Bélgica quase ampliou. Em jogada pela direita, a bola foi centrada para o meio da área e Mertens quase marca. Pickford defendeu o chute e, no rebote, a defesa conseguiu salvar.
Tunísia vence Panamá de virada
Depois de 40 anos, a Tunísia voltou a vencer em uma Copa do Mundo. No outro jogo do Grupo G, os africanos saíram atrás no placar. Rodríguez chutou a gol, a bola desviou em Meriah e enganou o goleiro. A Tunísia foi atrás e buscou a vitória com gols de Ben Youssef e Khazri.
Foi um jogo mais disputado e mais interessante do que a partida entre as seleções já classificadas (Bélgica e Inglaterra). O Panamá e a Tunísia entraram em campo em busca de vitórias históricas para seus países. Os panamenhos estiveram perto de vencer seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, mas quem conquistou a meta pessoal foi a Tunísia, que obteve a primeira vitória do país em um Mundial após 40 anos. A Tunísia só havia vencido uma vez, na Copa de 1978, contra o México.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Marcelo Brandão. Bélgica vence Inglaterra e fica em primeiro no Grupo G— Agência Brasil, 28 de junho de 2018, às 17h51min
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|
- Copa do Mundo FIFA de 2018
- 28 de junho de 2018
- Notícias da Agência Brasil
- Arquivado
- Europa
- Bélgica
- Inglaterra
- Ásia
- Rússia
- Kaliningrado
- Japão
- América
- América Latina
- América do Sul
- Colômbia
- Youri Tielemans
- Jordan Pickford
- Marcus Rashford
- Adnan Januzaj
- Thibaut Courtois
- Mertens
- África
- Tunísia
- América Central
- Panamá
- Rodríguez
- Yassine Meriah
- Fakhreddine Ben Youssef
- Wahbi Khazri
- América do Norte
- México
- Futebol
- Desporto