Avião de passageiro da U.S. Airways, Airbus A320, cai no Rio Hudson em Nova Iorque

Fonte: Wikinotícias
O avião semi-submergido no Rio Hudson.
Ferrys-Boat tratando de resgatar os passageiros

Nova Yorque, Estados Unidos • 15 de janeiro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um Airbus A320 que tentava retornar ao aeroporto de La Guardia, caiu no rio Hudson, em Nova Iorque.De acordo com a rede CNN, havia cerca de 135 passageiros a bordo, enquanto o jornal The New York Times fala em 151 pessoas. Os bombeiros trabalharam para resgatar as vítimas, mas ainda não se sabe se há feridos, nem a causa do acidente.

Segundo a porta-voz da Administração Federal, Laura Brown, o voo 1549 da US Airways tinha acabado de decolar de La Guardia quando aconteceu o acidente, próximo à rua 48, em Nova York. Segundo oficiais do governo americano citados pela agência Associated Press, os motores da aeronave foram atingido por um ou vários pássaros. A temperatura em Nova Iorque nesta quinta-feira está entre -6 °C e -13 °C, o que complicou o trabalho de resgate dos sobreviventes no rio, que separa a famosa ilha nova-iorquina do Estado vizinho de Nova Jersey

Um sobrevivente disse à CNN que achava que não havia vítimas, e que todas as pessoas a bordo sobreviveram. Segundo ele, momentos antes de o avião se chocar contra o rio, o comandante do voo avisou aos passageiros para se prepararem para o impacto. Segundo a CNN, os passageiros que eram resgatados chegavam a terra em boas condições. A maioria dos atendimentos aos feridos era devido à hipotermia.

Fontes