Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 40 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeroporto de Juba

Agência Brasil

4 de novembro de 2015

Pelo menos 40 pessoas morreram hoje (4) após a queda de um avião de carga que tinha descolado pouco antes do aeroporto internacional de Juba, capital do Sudão do Sul, segundo informa a imprensa local.

A Rádio Miraya, operada pela missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Sudão do Sul, acrescentou na sua conta no Twitter que, de acordo com o diretor do aeroporto de Juba, só três pessoas sobreviveram ao acidente. No entanto, horas depois, uma pessoa morreu, caindo para dois sobreviventes.

Ainda não houve confirmação oficial do acidente com o avião, um Antonov 12, de carga, que se dirigia de Juba para a cidade de Paloich, no estado do Alto Nilo.

É o segundo acidente aéreo de grande repercussão internacional em menos de uma semana. Em 31 de outubro, outro avião que saiu do aeroporto Sharm al-Sheikh (Egito) com destino a Rússia, caiu 20 minutos depois de decolar, na península de Sinai, matando todos os 224 passageiros russos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati