Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 40 mortos
4 de novembro de 2015
Pelo menos 40 pessoas morreram hoje (4) após a queda de um avião de carga que tinha descolado pouco antes do aeroporto internacional de Juba, capital do Sudão do Sul, segundo informa a imprensa local.
A Rádio Miraya, operada pela missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Sudão do Sul, acrescentou na sua conta no Twitter que, de acordo com o diretor do aeroporto de Juba, só três pessoas sobreviveram ao acidente. No entanto, horas depois, uma pessoa morreu, caindo para dois sobreviventes.
Ainda não houve confirmação oficial do acidente com o avião, um Antonov 12, de carga, que se dirigia de Juba para a cidade de Paloich, no estado do Alto Nilo.
É o segundo acidente aéreo de grande repercussão internacional em menos de uma semana. Em 31 de outubro, outro avião que saiu do aeroporto Sharm al-Sheikh (Egito) com destino a Rússia, caiu 20 minutos depois de decolar, na península de Sinai, matando todos os 224 passageiros russos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Da Agência Lusa. Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 40 mortos— Agência Brasil, 4 de novembro de 2015, 7hs36min
Reuters. Un avion russe s'écrase au Soudan du Sud : au moins 40 morts— Radio Canada, 4 de novembro de 2015
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Soudan du Sud : un avion russe s'écrase", proveniente de Wikinotícias em Catalão em sua versão de 5 de Novembro de 2015. |
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Un avió rus s'estavella al Sudan del Sud", proveniente de Wikinotícias em Francês em sua versão de 5 de Novembro de 2015. |
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|