Avião de carga cai no Sudão do Sul e deixa 40 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeroporto de Juba

Agência Brasil

4 de novembro de 2015

Pelo menos 40 pessoas morreram hoje (4) após a queda de um avião de carga que tinha descolado pouco antes do aeroporto internacional de Juba, capital do Sudão do Sul, segundo informa a imprensa local.

A Rádio Miraya, operada pela missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Sudão do Sul, acrescentou na sua conta no Twitter que, de acordo com o diretor do aeroporto de Juba, só três pessoas sobreviveram ao acidente. No entanto, horas depois, uma pessoa morreu, caindo para dois sobreviventes.

Ainda não houve confirmação oficial do acidente com o avião, um Antonov 12, de carga, que se dirigia de Juba para a cidade de Paloich, no estado do Alto Nilo.

É o segundo acidente aéreo de grande repercussão internacional em menos de uma semana. Em 31 de outubro, outro avião que saiu do aeroporto Sharm al-Sheikh (Egito) com destino a Rússia, caiu 20 minutos depois de decolar, na península de Sinai, matando todos os 224 passageiros russos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati