Avião colombiano com 160 pessoas cai na Venezuela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2005

Um avião da linha aérea colombiana West Caribbean Airways com 160 pessoas -152 passageiros e 8 tripulantes- a bordo caiu na madrugada desta terça-feira na selva, no estado de Zulia, na Venezuela. A aeronave partira do Panamá e ia com destino à Martinica. O acidente ocorreu perto das 03h30 (07:30 UTC). A aeronave era um MD-80, de matrícula HK-4374X, fabricada há 19 anos e tinha acabada de ser despachada à empresa colombiana, em 10 de janeiro passado.

O ministro do Interior de Venezuela, Jesse Chacón, assinalou que "o piloto pediu permissão para entrar no espaço aéreo venezuelano e pousar no aeroporto de Maracaibo porque tinha falhas num motor. Depois voltou a comunicar-se para reportar que também estava falhando o segundo motor. A partir daí, o avião foi perdendo altura, a razão de 7 mil pés (2.135 metros) por minuto e se despedaçou".

Supõe-se que os passageiros eram todos de nacionalidade francesa e ao que parece não há sobreviventes, segundo comunicado emitido pela Direção Geral de Aviação Civil da França. O Ministério de Relações Exteriores francês abriu uma linha telefônica, com o número 0800174174 (dentro da França), para que os familiares das vítimas tenham acesso à mais informação.


Fontes