Avião cai no Oceano Índico; há sobrevivente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de junho de 2009

Um avião Airbus A310, da companhia estatal Yemenia, caiu a cinco minutos do pouso no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, costa africana. A aeronave vinha de Paris e havia feito uma escala em Sana, capital do Iêmen, antes de seguir para o arquipélago. Segundo informações de agências internacionais, o avião teria 10 anos de uso.

Segundo Hadji Mohamed Ali, gerente do Aeroporto de Moroni, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumam para o local do acidente. Destroços e corpos já foram detectados na costa africana. Entre os destroços, foi encontrado um sobrevivente, um menino ainda não identificado.

Em comunicado oficial, o ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, afirmou que ao menos 66 franceses estavam na aeronave e que a França enviará equipes ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de busca.

Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda da aeronave.

Na Wikipédia há um artigo sobre Voo Yemenia 626.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati