Avião aterra de emergência na capital de Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

28 de agosto de 2009

Ontem, um avião de transporte da Força Área angolana foi forçado a fazer uma aterragem de emergência perto do bairro de Katinton, em Luanda, capital do país.

O correspondente da Voz da América (VOA), Alexandre Neto, disse ter sido "um milagre" o facto do avião não ter atingido casas. O avião ficou estacionado a escassos metros de algumas casas.

O aeroporto internacional de Luanda está a funcionar normalmente depois do acidente que levou o avião de carga militar a uma aterragem forçada nas imediações das instalações aeroportuárias.

Fonte da delegação provincial de Protecção Civil de Luanda foi citada como tendo dito que a bordo do avião seguiam cerca de 60 pessoas, além da tripulação, e ainda uma viatura.

O nosso correspondente confirmou a presença de passageiros e carga.

Não há noticias de pessoas feridas neste acidente.

O Ilyushin de carga da Força Aérea Nacional levantou do aeroporto de Luanda cerca das 15:00 e realizou uma aterragem forçada logo ao sair da pista, no bairro do Katinton, numa zona descampada ao lado de uma área densamente povoada.

Segundo testemunhas contactadas no local, o piloto dirigiu o aparelho para uma zona não habitada.


Ligação Externa

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati