Avião aterra de emergência na capital de Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

28 de agosto de 2009

Ontem, um avião de transporte da Força Área angolana foi forçado a fazer uma aterragem de emergência perto do bairro de Katinton, em Luanda, capital do país.

O correspondente da Voz da América (VOA), Alexandre Neto, disse ter sido "um milagre" o facto do avião não ter atingido casas. O avião ficou estacionado a escassos metros de algumas casas.

O aeroporto internacional de Luanda está a funcionar normalmente depois do acidente que levou o avião de carga militar a uma aterragem forçada nas imediações das instalações aeroportuárias.

Fonte da delegação provincial de Protecção Civil de Luanda foi citada como tendo dito que a bordo do avião seguiam cerca de 60 pessoas, além da tripulação, e ainda uma viatura.

O nosso correspondente confirmou a presença de passageiros e carga.

Não há noticias de pessoas feridas neste acidente.

O Ilyushin de carga da Força Aérea Nacional levantou do aeroporto de Luanda cerca das 15:00 e realizou uma aterragem forçada logo ao sair da pista, no bairro do Katinton, numa zona descampada ao lado de uma área densamente povoada.

Segundo testemunhas contactadas no local, o piloto dirigiu o aparelho para uma zona não habitada.


Ligação Externa

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati