Autoridades austríacas pretendem proibir vestes de burca e o niqab em lugares públicos
1 de fevereiro de 2017
O Governo da Áustria anunciou planos de proibir o uso em público de roupa, escondendo-se completamente a face (como a burca e nicab).
A proibição vai agir, em particular, nas escolas e nos tribunais.
Recorde-se que a decisão entrará em vigor após aprovação pelo Parlamento.
A proibição contida no preparado programa pelas reformas no governo de coalizão, que se espera venha a ter lugar no próximo ano e meio. O documento prevê, em particular, exigência de assinatura dos refugiados «contracto de valores de integração e de retorno».
Além disso, o governo pretende obrigar os funcionários a usar roupas «religiosamente neutras», que os críticos vêem como uma tentativa de proibir o uso do véu muçulmano.
Recorde-se que as medidas são vistas como uma tentativa de responder à crescente popularidade do direitista «Partido da Liberdade», candidato que perdeu a eleição presidencial com vantagem mínima.
Uso de roupas que cobrem o rosto que já é proibido em vários países da União Europeia, incluindo França e na Bélgica, em algumas regiões da Suíça e Espanha. Parlamento está a considerar uma proibição semelhante para os Países Baixos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Власти Австрии намерены запретить носить бурку и никаб в общественных местах— Panarmenian, 2 de fevereiro de 2017
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Власти Австрии намерены запретить носить бурку и никаб в общественных местах", proveniente de Wikinotícias em Russo em sua versão de 1 de Fevereiro de 2017. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|