Aumento de casos de covid-19 na Nigéria com cinco mortes

Fonte: Wikinotícias

16 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Centro de Controle de Doenças da Nigéria (NCDC) informou que 422 novas infecções pelo COVID-19 foram declaradas na segunda-feira, 9 de agosto de 2021, e cinco mortes foram registradas.

O NCDC informou isso através de seu site na terça-feira de manhã. Foram registrados 422 casos confirmados de nove estados e do Território da Capital Federal (RMS). A agência disse que o Estado de Lagos tem a maior contagem de casos com a variante Delta do Coronavírus, já que o estado registrou 190 casos dos 422 casos notificados.

A agência de saúde pública que acompanha o aumento dos casos do vírus nos estados do país disse que a variante Delta da infecção estava em ascensão em todo o país. Rivers registrou 86 casos, Ogun registrou 85 casos, Oyo registrou 22 casos, Kwara registrou sete casos, Edo registrou cinco casos, Abia registrou quatro casos, Bayelsa registrou três casos, enquanto a FCT registrou 20 casos.

A NCDC informou que 219 pessoas se recuperaram e tiveram alta de vários centros de isolamento no país no sábado. Conforme noticiado pela Channels TV, um total de 178.508 casos foram confirmados, 165.983 pacientes receberam alta e 2.192 óbitos foram registrados em 36 estados, incluindo o Território da Capital Federal.

Como resultado da Terceira onda, a Channels TV informou que o Diretor Executivo da Agência Nacional de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (NPHCDA), Dr. Faisal Shuaib anunciou o início da segunda fase do programa de vacinação COVID-19 em 16 de agosto.

Fontes[editar | editar código-fonte]