Atrasos nos aeroportos em todo o Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de novembro de 2006

Brasil — Todos os vôos domésticos em quase todos os aeroportos no Brasil estão com atrasos nas decolagens.

Após o acidente aéreo com um avião da Gol em 22 de setembro, todos os controladores de vôos estão sendo mais rigorosos com as normas. Essa atitude tem provocado uma demora maior entre um vôo e outro. O centro de controle de Brasília foi um dos mais afetados.

Medidas emergenciais (solicitadas pelo Ministro da Defesa, Waldir Pires) estão sendo tomadas para reduzir o impacto sobre os passageiros. Controladores recém-aposentados estão sendo re-contratados para assumir os postos o mais rapidamente possível.

No dia 31 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou medidas imediatas para solução da crise. Sobre isto, Pires declara: "Estamos trabalhando para uma solução mais rápida possível"

Apesar dos esforços do governo no sentido de gerenciar esta crise, os atrasos permanecem. Especialistas informam que esta situação não se deve normalizar tão facilmente.

Feriado

O feriado de Finados, no dia 2 de novembro, deve aumentar a espera dos passageiros nos principais aeroportos do país. A véspera deverá ser o dia de maior confusão.

Veja também

Referências