Ator Michael Gambon, que interpretou Dumbledore, morre aos 82 anos

Fonte: Wikinotícias

28 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Imagem de cera do personagem Albus Dumbledore, de Harry Potter

Michael Gambon morreu aos 82 anos em Witham, uma cidade no condado de Essex. O ator britânico ficou famoso por interpretar o personagem Dumbledore na saga cinematográfica Harry Potter, onde participou de seis filmes. Conforme anunciado por sua família, o ator britânico morreu no hospital devido a uma pneumonia.

Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, lamentou: “Com a perda de Michael Gambon, o mundo ficou consideravelmente menos divertido. Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas, apesar de seu imenso talento, o que mais me lembrarei é o quanto ele se divertia trabalhando. Ele era bobo, irreverente e hilário. Amava o trabalho, mas nunca foi definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas, e seu hábito de confundir os limites do fato e da ficção ao conversar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia desejar fazer uma coletiva de imprensa.”

Rupert Grint, que interpreta Ron Weasley, escreveu em sua rede social: “Ele trouxe muito calor e travessura todos os dias nos sets. Ele me cativou quando eu era criança e se tornou meu modelo na vida por sempre buscar diversão e excentricidade. Enviando todo o meu amor para a família dele”.

James Phelps, que interpretou Fred Weasley, também relembrou as gravações: “Ele sempre tinha bom humor e era bem simpático e aberto a dividir qualquer conhecimento que ele tinha. Um dia, estávamos gravando a cena final de Dumbledore na torre de relógio, claramente uma cena muito intensa. Durante a produção, Michael perguntou os meus planos para o fim de semana. Por acaso, eu e meu irmão iríamos ler Peter e o Lobo. 'Você tem o roteiro com você?', ele perguntou, e eu tinha, 'Eu já fiz esse musical, vamos praticar juntos e, se você quiser, posso te dar umas dicas'. Então, nós passamos o que deveria ser o descanso dele, ensaiando para o meu trabalho do fim de semana”.

Fontes

‎‎‎