Ator Kirk Douglas morre aos 103 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de fevereiro de 2020


O ator e cineasta Kirk Douglas morreu hoje em sua casa, em Beverly Hills, Estados Unidos, aos 103 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo filho, o também ator Michael Douglas.

Kirk ficou famoso por filmes como Spartacus', 'A montanha dos 7 abutres' e 'Sede de viver', pelo qual ganhou um Globo de Ouro. Ele também havia sido indicado ao Óscar três vezes, tendo ganho um honorífico em 1996.

Carreira profissional

Nos anos 1950 foi o protagonista de vários filmes clássicos, como "Ulisses" e "20.000 Léguas Submarinas", onde interpretou o marinheiro Ned Land. Em 1960 interpretou o épico Spartacus, no qual também foi o produtor, e poucos anos depois comprou os direitos de "Um estranho no ninho", os quais cedeu a seu filho Michael, que acabou por produzir o filme na década de 1970.

Kirk Douglas recebeu três indicações ao Óscar, por seu trabalho em Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952) e Lust for Life (1956) e venceu um Globo de Ouro com o filme "Sede de Viver".

Vida pessoal

Foi casado duas vezes, primeiro com Diana Dill (1943-1951), com quem teve dois filhos, o ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas. Com sua segunda esposa, Anne Boydens, com quem se casou em maio de 1954, também teve dois filhos, o produtor Peter Vincent Douglas e o ator Eric Douglas, falecido em julho de 2004 de uma overdose de drogas.

Em 1991 ele se feriu gravemente num acidente de helicóptero na Califórnia e cinco anos depois, em 1996, sofreu um AVC que afetou a sua fala.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com