Ativista LGBT, Yulia Tsvetkova, multada em 75 mil rublos por publicações
12 de julho de 2020
Um tribunal de Komsomolsk-on-Amur, na região de Khabarovsk, multou a ativista LGBT, Yulia Tsvetkova, em 75 mil rublos. Ela foi condenada por publicações em que exibia casais do mesmo sexo com filhos e a legenda “Família é onde o amor está. Apoie famílias LGBT+”.
A polícia considerou que esses materiais visavam "formar atitudes sexuais não convencionais em menores" e "atratividade de relações sexuais não tradicionais". Além disso, segundo Yulia, a polícia suspeita que ela trabalhe para os Estados Unidos, mas ela nega.
Anteriormente ela já havia sido multada em 50 mil rublos. No início de julho, a ativista abriu um terceiro caso sob as mesmas circunstâncias, devido a uma publicação no âmbito de uma campanha nas redes sociais chamada #VocêEscolherá (#ДаВыберу em russo), em apoio a famílias do mesmo sexo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "ЛГБТ-активистка Юлия Цветкова получила штраф в 75 тысяч рублей за рисунки в соцсетях", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
ЛГБТ-активистка Юлия Цветкова получила штраф в 75 тысяч рублей за рисунки в соцсетях— Roskomsvoboda, 10 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|