Atentado contra escola fere sete na Nigéria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

29 de dezembro de 2011

Sete pessoas ficaram feridas no ataque de ontem à noite contra escola corânica na Nigéria após a onda de atentados contra igrejas no dia de Natal, que deixaram ao menos 40 mortos e 90 mil desabrigados, provocando o medo de um ressurgimento da violência sectária.

Segundo a polícia, jovens estudantes de árabe e do Corão ficaram feridos na explosão de um artefato explosivo quando se encontravam em sala de aula, um espaço com capacidade para cinquenta pessoas. "Um explosivo de baixa potência, fabricado localmente, foi lançado contra uma escola corânica de Sapele às 22h (19hs de Brasília e 21hs de Lisboa)", explicou à AFP o porta-voz policial no Estado do Delta (sul), onde a região se encontra.

Seis crianças de cinco a oito anos e um adulto que sofreram ferimentos já se encontram "no hospital recebendo tratamento", disse a fonte, que informou que "não foi registrada nenhuma morte e nenhuma prisão foi realizada". O explosivo foi lançado a partir de um carro que estava em movimento e que não pôde ser identificado, segundo o porta-voz. "Fechamos o perímetro. Examinamos (o local) e encontramos pedaços do explosivo que ajudarão na investigação", acrescentou o porta-voz.

Este ataque ocorre após a onda de atentados mortais no domingo, dia de Natal, em várias cidades da Nigéria, principalmente contra igrejas ao fim da missa de Natal, na qual ao menos 40 pessoas perderam a vida.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati