Atentado com uma escavadeira mata ao menos três em Jerusalém

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A cidade de Jerusalém, vista do Monte das Oliveiras.

2 de julho de 2008

Um homem jogou uma escavadeira contra um ônibus de passageiros, carros e pedestres em uma das ruas mais movimentadas de Jerusalém, informou a Agência Reuters, tendo serviços de emergência como fonte, matando pelo menos três pessoas. Os sites dos jornais "Haaretz" e "Jerusalem Post" informam que as vítimas foram quatro. A polícia disse que o motorista do trator foi morto a tiros por policiais e por um soldado que conseguiu escalar o veículo.

Segundo as testemunhas, um indivíduo de aparência árabe subiu em uma máquina que participava de obras na região e começou a atropelar todos os veículos e pedestres que encontrou pelo caminho. Descobriu-se depois que tratava-se de um palestino morador de Jerusalém Oriental, de predominância árabe.

"De acordo com fontes israelenses, o incidente foi uma deliberada (operação) e se este foi o caso, então é uma resposta natural das contínuas agressões israelenses e crimes contra nosso povo na faixa de Gaza e em Jerusalém ocupada", afirmou o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, à agência de notícias France Presse. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.



Fontes