Atentado com uma escavadeira mata ao menos três em Jerusalém

2 de julho de 2008
Um homem jogou uma escavadeira contra um ônibus de passageiros, carros e pedestres em uma das ruas mais movimentadas de Jerusalém, informou a Agência Reuters, tendo serviços de emergência como fonte, matando pelo menos três pessoas. Os sites dos jornais "Haaretz" e "Jerusalem Post" informam que as vítimas foram quatro. A polícia disse que o motorista do trator foi morto a tiros por policiais e por um soldado que conseguiu escalar o veículo.
Segundo as testemunhas, um indivíduo de aparência árabe subiu em uma máquina que participava de obras na região e começou a atropelar todos os veículos e pedestres que encontrou pelo caminho. Descobriu-se depois que tratava-se de um palestino morador de Jerusalém Oriental, de predominância árabe.
"De acordo com fontes israelenses, o incidente foi uma deliberada (operação) e se este foi o caso, então é uma resposta natural das contínuas agressões israelenses e crimes contra nosso povo na faixa de Gaza e em Jerusalém ocupada", afirmou o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, à agência de notícias France Presse. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Fontes
- Jeffrey Heller. Palestino mata ao menos 3 em ataque em Jerusalém— Reuters, 2 de julho de 2008
- Ataque com escavadeira deixa ao menos dois mortos em Jerusalém— Folha Online, 2 de julho de 2008
- G1. Homem joga escavadeira contra veículos e pedestres em Jerusalém— Globo.com, 2 de julho de 2008
Tres muertos y 36 heridos en atentado en Jerusalén— Télam, 2 de julho de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|