Artsaque: Irã não permitirá conflitos em sua fronteira

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Irã está acompanhando de perto as hostilidades em Alto Carabaque e não tolerará agressões em suas fronteiras ou território. Isto foi afirmado pelo Embaixador iraniano na Rússia, Kazem Jalali.

Desde o início das hostilidades em Artsaque, mísseis do Azerbaijão caíram repetidamente no território do Irã, já que as Forças Armadas do Azerbaijão estão localizadas muito perto da fronteira iraniana, tentando assim evitar ataques das forças armênias. Como resultado do impacto de bombas no território do Irã, casas são danificadas, há feridos. Mais tarde, o Azerbaijão pediu desculpas ao Irã, disse o brigadeiro-general Qasem Rezai.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo. Além dos militares, civis foram feridos e mortos, há jornalistas feridos. Dezenas de milhares de civis tornaram-se refugiados. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.

Fontes

((ru)) Посол Ирана: Не потерпим нарушения своих границ на фоне конфликта в Карабахе — Panarmenian, 25 de outubro de 2020