Armand é a primeira tempestade nomeada na Europa na temporada de 2022-2023

Fonte: Wikinotícias

20 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Se chama Armand a primeira tempestade nomeada na Europa para a temporada de tempestades de 2022-2023. O nome foi dado pelo IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) de Portugal, que emitiu um alerta amarelo para todo país até amanhã, 21, para chuvas e ventos fortes, além de agitação marítima. Já no noroeste da Espanha, na costa da Galícia, o alerta é de nível laranja, ou seja, de risco moderado.

Armand, um ciclone extratropical que não se prevê que toque terra, afetará também a França, a Irlanda, a Irlanda do Norte, Gales e o centro-sul da Inglaterra.

Mais tempo ruim pela frente

Uma outra área de baixa pressão (ciclone) irá se formar no oeste da Europa entre sexta e sábado e deixará o tempo chuvoso e ventoso nos países acima, bem como na Bélgica, Holanda e Alemanha. Temporais localmente fortes não estão descartadas nos próximos três dias.

Se for nomeada, a tempestade receberá o nome de Beatrice, conforme uma listra pré-aprovada pelos países do grupo do sudoeste, do qual fazem parte a França, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo.

Referências

Fontes