Armênia enviará 3 aviões com ajuda humanitária ao Líbano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Armênia enviará três aviões de ajuda humanitária ao Líbano para apoiar as vítimas da explosão em Beirute. Isto foi afirmado em 7 de agosto pelo primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan.

Segundo ele, serão enviados alimentos e remédios. O vice-primeiro-ministro Tigran Avinyan disse que o primeiro voo está marcado para a noite do dia 8 de agosto, cujo objetivo principal será, em primeiro lugar, a entrega de medicamentos.

O próximo voo está programado para 11 de agosto, com outro programado para a próxima semana. “O processo de coleta de mercadorias está em pleno andamento. Acreditamos que no primeiro voo teremos até 12 toneladas de carga”, disse Avinyan.

Representantes do governo da Armênia viajarão ao Líbano para se familiarizar com a situação no local, bem como, após reuniões com o governo libanês e a comunidade armênia local, descobrir quais outros fundos são necessários.

Na noite de 4 de agosto, uma forte explosão ocorreu no porto da capital libanesa. Segundo as autoridades locais, a causa do incidente foi a detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio apreendidas pela alfândega em 2014.

De acordo com os últimos dados, mais de 150 pessoas morreram, cerca de 5 mil ficaram feridas. Sabe-se que cerca de 11 armênios foram mortos e 250 feridos. O luto foi declarado no país. Em Beirute, reconhecida como uma zona de desastre, um estado de emergência foi introduzido por duas semanas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com