Armênia envia ajuda ao Líbano
5 de agosto de 2020
A Armênia prestará assistência ao Líbano para mitigar as consequências da explosão que ocorreu em Beirute na terça-feira, 4 de agosto. O secretário de imprensa do primeiro-ministro, Mane Gevorgyan, relatou isso.
Segundo ele, uma avaliação das necessidades de Beirute está sendo realizada pelo embaixador da Armênia. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, são conhecidos cerca de 6 armênios entre as vítimas fatais e cerca de 100 feridos como resultado da explosão.
Na noite de 4 de agosto, uma forte explosão ocorreu no porto da capital libanesa. Segundo as autoridades, um dos armazéns tinha 2.750 toneladas de nitrato de amônio confiscado em 2014. Para evitar o roubo da substância, a equipe do porto decidiu fechar as aberturas pelas quais estrangeiros poderiam entrar no armazém. A detonação ocorreu durante a soldagem.
A explosão foi tão forte que foi sentida mesmo em Chipre (a uma distância de cerca de 240 km). A cidade foi severamente danificada, a comunidade armênia e o prédio da embaixada armênia, localizada a 15 km da explosão, também sofreram.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Армения направит помощь в Ливан— Panarmenian, 5 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Армения направит помощь в Ливан", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|