Arizona, Flórida e Illinois realizam primárias presidenciais de 2020; Ohio adia
18 de março de 2020
Na terça-feira, o Partido Democrata realizou eleições primárias nos estados do Arizona, Flórida e Illinois. Segundo relatos, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden venceu todas as três. Ohio, que também estava programada para realizar sua eleição primária, adiou a votação diante da emergência nacional em torno da propagação do COVID-19.
No mesmo dia, o presidente em exercício dos Estados Unidos, Donald Trump, tornou-se o candidato presumido do Partido Republicano para a eleição presidencial em 2020, depois de vencer as primárias do partido na Flórida e Illinois. Ambos partidos usam eleições primárias, juntamente com caucuses, para selecionar seus candidatos para a eleição presidencial. Para um candidato vencer a indicação do Partido Democrata, é necessário um total de pelo menos 1.991 delegados. As três eleições primárias realizadas pelo partido representaram um total de 441 delegados.
As vitórias de Biden no Arizona, Flórida e Illinois o deixaram com um total de 1.124 delegados prometidos. O senador de Vermont Bernie Sanders o seguiu com um total de 815. Na eleição presidencial de 2016, Sanders também perdeu em todos esses três estados para Hillary Clinton. O Partido Democrata premia os delegados proporcionalmente à forma como os candidatos se saem; os candidatos devem receber pelo menos 15% dos votos para serem elegíveis para receber delegados de um estado, território ou distrito.
No lado republicano, 1.276 delegados são necessários para garantir a indicação. Depois de vencer as primárias do Partido Republicano na Flórida e Illinois na terça-feira, Trump supostamente reuniu 1.330 delegados, mais do que o número necessário, tornando-o o candidato presumido do partido.
“ | Durante esse período em que enfrentamos uma crise na saúde pública sem precedentes, a realização de uma eleição amanhã obrigaria os trabalhadores e eleitores a se colocarem em risco inaceitável de contrair coronavírus. | ” |
Mike DeWine |
Em Ohio, que planejava realizar sua eleição primária na terça-feira, o governador Mike DeWine a adiou, citando a crise na saúde. Ele fez o anúncio através do seu Twitter. A decisão de DeWine ocorre alguns dias depois que o presidente Trump declarou emergência nacional em resposta ao surto de coronavírus em andamento. A Organização Mundial da Saúde classificou o surto da doença como uma pandemia.
Na terça-feira, Ohio era um dos seis estados que haviam decidido adiar as eleições. Maryland remarcou a maioria de suas eleições primárias para 2 de junho; eles foram planejados originalmente para 28 de abril. Não alterou a data de sua eleição especial para ocupar a vaga na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos anteriormente ocupada por Elijah Cummings, mas está mudando apenas para votação por correspondência. Cummings morreu em outubro aos 68 anos.
O Comitê Nacional Democrata instou os Estados a não reagendar suas eleições, mas a usar a votação por correspondência. O apoio à votação por correspondência também veio do senador de Minnesota Amy Klobuchar. Na segunda-feira, Klobuchar, juntamente com o senador Ron Wyden, de Oregon, apresentou um projeto de lei para exigir votação por correio em todos os estados como medida de emergência. Klobuchar foi candidata a presidência em 2020, mas encerrou sua campanha.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- March 17 Democratic primaries live updates: Biden sweeps Sanders as coronavirus casts shadow over vote — NBC News, 18 de março de 2020.
- Zack Budryk. Trump becomes presumptive GOP nominee after sweeping primaries — The Hill, 17 de março de 2020.
- Mike DeWine. @GovMikeDeWine on Twitter — Twitter, 16 de março de 2020.
Compartilhe essa notícia: |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|