Argentina: mortes por drogas "envenenadas" com fentanil chocam o país
2 de fevereiro de 2022
Ao menos 20 pessoas já morreram na Argentina após consumirem cocaína que havia sido "envenenada" com fentanil e outros opioides como morfina e oxicodona. Outras 100 pessoas que consumiram as drogas contaminadas sofreram efeitos como dificuldade para respirar e tiveram que ser levadas a hospitais de Buenos Aires. Algumas estão em estado grave.
A imprensa reporta que o caso gerou “comoção”, enquanto autoridades estimam que os números de óbitos e internações ainda podem subir.
Investigações preliminares indicam que o envenenamento é um caso de guerra entre facções que disputam território na região noroeste da capital.
O caso foi revelado ontem, no mesmo dia em que quatro homens foram acusados e presos pela morte do ator estadunidense Michael K. Williams em setembro de 2021. Ele morreu devido a uma overdose de drogas, mas investigações concluíram que as drogas que ele havia usado também continham fentanil.
Fontes
- ((es)) Conmoción - Droga envenenada: la similitud entre la matanza de Buenos Aires y la muerte del actor Michael K
. Williams, de The Wire — El Clarín, 03 de fevereiro de 2022 - ((pt)) O que se sabe até agora sobre morte de 20 pessoas por 'cocaína envenenada' na Argentina — BBC Brasil, 03 de fevereiro de 2022
- ((pt)) Quatro homens são acusados pela morte por overdose do ator Michael K
. Williams — Isto É Gente, 02 de fevereiro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |