Ar ártico traz a noite mais fria da Flórida em cinco anos

Fonte: Wikinotícias

3 de janeiro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma massa de ar frio, soltando alta pressão e vinda de ventos provenientes do Canadá, tem envolto em toda a costa leste dos Estados Unidos. Um alvo dessas frias temperaturas é o estado da Flórida, que cairá abaixo de congelação em quase toda a península esta noite. Um clima desses não ocorria na Flórida desde o Inverno de 2002-2003.

A título excepcional de chilly's night segue imediatamente um dos dias mais frios, nos últimos anos, com temperaturas lutando para torná-la fora do 40°F (menos de 10 graus Celsius), na medida do Sul Indian River County Na costa atlântica. Algumas localidades de panhandle não houve aumento significativo da temperatura, que não passou dos 30°F esta tarde (menos de 5 graus Celsius).

Esta noite, uma grande parte da Flórida está previsto para encontrar um duro congelamento, em que temperaturas caem abaixo 26 graus Fahrenheit (-3 graus Celsius) durante um período de oito horas ou mais. O duro é esperar para congelar todos do norte da Flórida e secções do interior central Florida, incluindo o indispensável Florida Heartland, em que a maioria das laranjas da Flórida e culturas de morango são produzidas. Advertências adicionais sobre esse congelamento têm sido emitidas para a costa atlântica da Flórida, a partir de Volusia County e de Martin County, que abrange as cidades de Daytona Beach, Melbourne, Cocoa Beach, e Fort Pierce . Para os municípios, sub-congelamento pode-se esperar por um período de oito horas ou mais. A advertência expira às 9 da manhã EST quinta-feira pela manhã.

Sub-congelamentos também são esperados para um prazo mais curto de West Palm Beach, Fort Lauderdale, e Miami. Em Florida do sul, as temperaturas são esperadas para serem baixíssimas durante a madrugada.

Para além das temperaturas frias, ventos fortes, chegando a 30 mph (50 kph), em alguns lugares, trará ainda vento frios à península. Antes do amanhecer, o vento calafrios entre 0 e 10, supra (-18 a -12 graus centígrados) são esperados para todas as seções do norte da Flórida e da Flórida Central, até a Tampa área metropolitana com um certo intervalo. O sul da metade do estado vai lidar com vento calafrios entre 10 e 20 supra (-12 a -6 graus Celsius), com excepção de extremo sudeste Flórida, que verá vento arrepios na baixa 20s (-6 a -4 graus centígrados) .

Amanhã o sol é previsto para aparecer em todo o estado, com temperaturas prevista para aquecer no 40°F e 50°F, aproximadamente cinco a dez graus mais quente que a do dia anterior. Amanhã noite trará um congelamento à metade norte da Flórida, enquanto que a porção sul irá aquecer ligeiramente para a 30s e 40s à noite (entre 0 e 10 graus Celsius).

Fontes

Ligação a um site em inglês*Kevin Roth. Frozen Oranges [inativa] — Weather Channel, 2 de janeiro de 2008. Página visitada em 3 de janeiro de 2008. Arquivada em 5 de janeiro de 2008  

Ligação a um site em inglês*Buzz Bernard. Cold night coming up for Florida [inativa] — Weather Channel, 2 de janeiro de 2008. Página visitada em 3 de janeiro de 2008. Arquivada em 5 de janeiro de 2008  

Ligação a um site em inglês*Wayne Verno. Two days of cold for the East and South [inativa] — Weather Channel, 2 de janeiro de 2008. Página visitada em 3 de janeiro de 2008. Arquivada em 5 de janeiro de 2008  

Ligação a um site em inglês*NWS Forecasters in Melbourne, FL. Freeze Warning — National Weather Service, 2 de janeiro de 2008