Aprovado desdobramento de ações da Petrobras

Fonte: Wikinotícias

25 de março de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada ontem (24), na sede da Petrobras no centro da cidade do Rio de janeiro, os acionistas da empresa aprovaram proposta de desdobramento das ações da companhia em 100% - o que significa que cada uma das ações passará a valer duas.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Petrobras em nota oficial divulgada no final da noite. Segundo a nota, a decisão valerá para todas as ações representativas do capital social da petrolífera, o que significa que engloba tanto as ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), como os papéis da empresa negociados na Bolsa de Nova York (ADRs).

Com a decisão da Assembléia Geral Extraordinára, será distribuída gratuitamente uma nova ação da mesma espécie para cada ação de posse do investidos em 25 de abril deste ano, o mesmo acontecendo com os investidores detentores das ADRs .

Na mesma reunião foram aprovadas a incorporação à Petrobras das empresas Pramoa Participações e UPB Participações, além da nomeação de uma empresa especializada para que seja feita a avaliação dos laudos relativos às operações de incorporação.

Tanto a decisão de desdobramento quanto a da incorporação já haviam sido antecipadas pelo diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, quando da divulgação do balanço financeiro da companhia relativo ao ano passado. Com a decisão, justificou Barbassa na ocasião, as ações da estatal ficariam mais acessíveis aos pequenos investidores, uma vez que a valorização das mesmas nas bolsas as havia tornado muito caras.

Fontes