Aparecimento de satélites no Oriente Médio

Fonte: Wikinotícias

7 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vários moradores do Egito, Arábia Saudita e Jordânia testemunharam, nos últimos dias, vários corpos luminosos, que apareceram se movendo atrás um do outro como um trem de estrelas e causaram confusão e questionamento entre muitos.

"Esses objetos são satélites para o projeto Spacelink da SpaceX. O projeto que começou no ano passado com a implantação de pequenos satélites para cobrir a Terra com serviços de banda larga. O espaço é barato e foram lançados 7 lotes, cada um com 60 satélites, que serão colocados em órbita e o plano continuará pelos próximos 10 anos, para implantar 12 mil satélites".

A SpaceX acrescentou que "na primeira semana que esses satélites são lançados, eles localizam-se na órbita baixa da Terra e estão próximos, então, podem ser vistos após o pôr do sol até duas horas antes do nascer do sol".

Em 22 de abril, a SpaceX lançou o sétimo lote, por isso estava dentro do escopo de visibilidade durante a semana passada, gradualmente irá se distanciar e então não serão vistos novamente.

Fontes