Após isolamento, russos compram vinho e vodca com mais frequência
19 de julho de 2020
Após o isolamento em decorrência da pandemia de COVID-19, os russos começaram a comprar vinho e vodca com mais frequência. As vendas subiram de 2,7% para 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, a Interfax publicou os dados.
Em junho, as vendas de champanhe e vinhos espumantes aumentaram 10% em relação a junho do ano passado e totalizaram 1,2 milhão de decalitros. Os vinhos tranquilos foram comprados 6,2% mais frequentemente no primeiro mês do verão asiático do que em 2019. Em junho, 4,6 milhões de decalitros foram vendidos.
As vendas de vodca aumentaram 2,7% e alcançaram 5,7 milhões de decalitros, o conhaque diminuiu 0,7% e totalizou 822,5 mil decalitros. Em geral, a demanda russa por álcool (exceto cerveja e bebidas à base de cerveja, sidra, licor e hidromel) aumentou 1,7%. Em junho, 16,9 milhões de decalitros de álcool foram vendidos.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Россияне после самоизоляции стали чаще покупать вино и водку", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Tatyana Levkovich. Россияне после самоизоляции стали чаще покупать вино и водку — Klops, 19 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |