Anheuser-Busch é adquirida pela InBev

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de julho de 2008

A cervejaria estadunidense Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser, aceitou a proposta de compra de US$ 52 bilhões feita pela empresa belgo-brasileira InBev. A operação criará a maior cervejaria do mundo e encerra uma batalha de aquisição que já durava um mês.

A InBev, que fabrica cervejas como a Stella Artois e a Brahma e foi formada pela união da brasileira AmBev com a belga Interbrew, aceitou pagar 70 dólares por ação para a fabricante da Budweiser, afirmaram as duas empresas nesta segunda-feira. A conclusão do acordo ainda precisa da aprovação dos acionistas.

A nova companhia combinada Anheuser-Busch Inbev terá vendas anuais de cerca de US$ 36,4 bilhões, dos quais cerca de 40% nos Estados Unidos, e produzirá cerca de um quarto da cerveja produzida no mundo. A cidade-sede da Anheuser-Busch, Saint Louis, no Missouri, será o quartel-general das operações na região da América do Norte e sede mundial da marca Budweiser. As companhias informaram que todas as 12 fábricas da Anheuser-Busch continuarão abertas, a despeito dos temores de setores dos governos de Estados onde ficam essas fábricas.



Fontes