Angola: Suspeita de surto de cólera e salmonela na província de Namibe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


26 de agosto de 2009

Namibe, Angola


Na província angolana do Namibe várias pessoas morreram vitimadas por um surto de diarreia que as autoridades suspeitam poder tratar-se de cólera.

O director de saúde publica Pedro disse que 20 pessoas já morreram mas acrescentou que as primeiras amostras enviadas para o laboratório de análises clínicas de Luanda descartaram essa possibilidade, admitindo que seja uma infecção causada por salmonela.

Vyayauca disse considerar que a falta de cuidados higiénicos estão na base dessas infecções, porque apesar de as pessoas consumirem a mesma água, os casos têm sido isolados.

Anteriormente o governador do Namibe tinha exortado a uma campanha de prevenção contra a cólera que disse ser a causa das mortes. E conforme nos disse o Armando Chicoca o numero de mortos pode ser mais elevado.

As autoridades do Namibe decidiram por outro lado declarar caça aos animais vadios nas ruas das cidades vilas e aldeias. Isto para impedir que o surto de raiva que se regista em algumas províncias angolanas se alastre para o Namibe.

Ligações Externas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati