Angola: Suspeita de surto de cólera e salmonela na província de Namibe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


26 de agosto de 2009

Namibe, Angola


Na província angolana do Namibe várias pessoas morreram vitimadas por um surto de diarreia que as autoridades suspeitam poder tratar-se de cólera.

O director de saúde publica Pedro disse que 20 pessoas já morreram mas acrescentou que as primeiras amostras enviadas para o laboratório de análises clínicas de Luanda descartaram essa possibilidade, admitindo que seja uma infecção causada por salmonela.

Vyayauca disse considerar que a falta de cuidados higiénicos estão na base dessas infecções, porque apesar de as pessoas consumirem a mesma água, os casos têm sido isolados.

Anteriormente o governador do Namibe tinha exortado a uma campanha de prevenção contra a cólera que disse ser a causa das mortes. E conforme nos disse o Armando Chicoca o numero de mortos pode ser mais elevado.

As autoridades do Namibe decidiram por outro lado declarar caça aos animais vadios nas ruas das cidades vilas e aldeias. Isto para impedir que o surto de raiva que se regista em algumas províncias angolanas se alastre para o Namibe.

Ligações Externas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati