Angela Merkel e François Hollande reúnem-se com Vladimir Putin

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de fevereiro de 2015

União Europeia

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, reúnem-se hoje (6) em Moscou com o presidente Vladimir Putin em busca de uma solução política para o conflito no Leste da Ucrânia. O encontro tem o apoio da União Europeia (UE), segundo declaração divulgada nessa quinta-feira (5) pela chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.

“A UE apoia todas as iniciativas que tenham por objetivo encontrar uma solução política para o conflito no Leste da Ucrânia. Os esforços da chanceler Angela Merkel e do presidente François Hollande – e as visitas a Kiev e a Moscou que anunciaram – vão claramente nessa direção”, disse Mogherini, em comunicado. A alta representante para a Política Externa e Segurança da União Europeia adiantou que a UE “está unida em busca de quaisquer meios disponíveis para facilitar uma solução política, quer exercendo pressão, quer dialogando”.

O presidente francês e a chanceler alemã estiveram ontem em Kiev, onde se reuniram com o líder ucraniano Petro Poroshenko. O conflito no Leste da Ucrânia, que opõe desde abril de 2014 as forças governamentais e os separatistas pró-russos, já deixou mais de 5.100 mortos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati


[[Categoria: ]Ucrânia]