Angela Merkel e François Hollande reúnem-se com Vladimir Putin

Fonte: Wikinotícias

União Europeia • 6 de fevereiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, reúnem-se hoje (6) em Moscou com o presidente Vladimir Putin em busca de uma solução política para o conflito no Leste da Ucrânia. O encontro tem o apoio da União Europeia (UE), segundo declaração divulgada nessa quinta-feira (5) pela chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.

“A UE apoia todas as iniciativas que tenham por objetivo encontrar uma solução política para o conflito no Leste da Ucrânia. Os esforços da chanceler Angela Merkel e do presidente François Hollande – e as visitas a Kiev e a Moscou que anunciaram – vão claramente nessa direção”, disse Mogherini, em comunicado. A alta representante para a Política Externa e Segurança da União Europeia adiantou que a UE “está unida em busca de quaisquer meios disponíveis para facilitar uma solução política, quer exercendo pressão, quer dialogando”.

O presidente francês e a chanceler alemã estiveram ontem em Kiev, onde se reuniram com o líder ucraniano Petro Poroshenko. O conflito no Leste da Ucrânia, que opõe desde abril de 2014 as forças governamentais e os separatistas pró-russos, já deixou mais de 5.100 mortos.

Fontes