Aluno processa professor que insinuava que cristãos são estupradores
4 de abril de 2008
Nos EUA, o adolescente Chad Farnan, 16 anos, entrou com um processo contra o seu professor, James Corbett, sob a alegação de que Cobbert supostamente contava a seus alunos de que "cristãos estão mais propensos a cometerem estupros e assassinatos", e que "óculos de Jesus Cristo obstruem a verdade".
Farnan, gravou durante a aula seu professor dizendo: "Que região do país tem a mais alta taxa de estupro? O Sul! Que parte do país têm mais igrejas? O Sul!"
De acordo com o adolescente, seu professor violou a Primeira Emenda que proíbe o desrespeito a uma religião ou o livre exercício dela.
O juiz James Selna acolheu o caso e disse que há justificativa para levá-lo adiante. Seu veredicto está previsto para vir antes do final do ano.
O advogado do professor Corbet disse que o seu cliente ensina há 15 anos, não é anti-cristão, e que não pretendia ofender os estudantes, mas apenas estimulá-los a pensar.
O estudante mantém um blog onde fala sobre o caso.
Fontes
- Student Sues 'Anti-Christian' Teacher Over Remarks in Class— Fox News, 2 de abril de 2008
- Allie Martin. Go-ahead given to lawsuit against teacher for 'anti-Christian diatribes'— One News Now, 14 de março de 2008
- Scott Martindale. Lawsuit alleging anti-Christian remarks by teacher to move forward— Orange County Register, 11 de março de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|