Alikhanov anuncia gastos durante a pandemia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de setembro de 2020

A região de Kaliningrado gastou 2,5 bilhões de rublos na luta contra o coronavírus, cerca de 2 bilhões a mais estão congelados em caso de necessidade. O governador Anton Alikhanov disse isso na segunda-feira, 7 de setembro.

“Por parte, isso é assistência ao negócio regional, por outro lado, isso é assistência ao sistema de saúde, cerca de 2,5 bilhões de rublos. Outros 2 bilhões de rublos foram congelados”, informou a agência TASS.

O chefe da região destacou que a pandemia não afetou a economia local tanto quanto o esperado. As receitas fiscais diminuíram, mas permaneceram acima das projeções. Alikhanov admitiu que "consequências muito mais negativas" eram esperadas.

“Pelos resultados de oito meses, o aumento dos impostos é de pouco mais de 3% [em relação a 2019], embora esperássemos 10%. Ou seja, a princípio, estamos muito acima do que esperávamos”, disse Alikhanov.

O governador esclareceu que a ajuda do orçamento federal ajudou a região a enfrentar a situação. Ele acrescentou que a situação na região de Kaliningrado é administrável.

"Ainda nos sentimos confiantes o suficiente", disse Alikhanov.

Fontes

Ligação a um site em russo Svetlana Mironova. Алиханов рассказал о последствиях пандемии COVID-19 для экономики регионаKlops, 7 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com