Alikhanov anuncia gastos durante a pandemia
7 de setembro de 2020
A região de Kaliningrado gastou 2,5 bilhões de rublos na luta contra o coronavírus, cerca de 2 bilhões a mais estão congelados em caso de necessidade. O governador Anton Alikhanov disse isso na segunda-feira, 7 de setembro.
“Por parte, isso é assistência ao negócio regional, por outro lado, isso é assistência ao sistema de saúde, cerca de 2,5 bilhões de rublos. Outros 2 bilhões de rublos foram congelados”, informou a agência TASS.
O chefe da região destacou que a pandemia não afetou a economia local tanto quanto o esperado. As receitas fiscais diminuíram, mas permaneceram acima das projeções. Alikhanov admitiu que "consequências muito mais negativas" eram esperadas.
“Pelos resultados de oito meses, o aumento dos impostos é de pouco mais de 3% [em relação a 2019], embora esperássemos 10%. Ou seja, a princípio, estamos muito acima do que esperávamos”, disse Alikhanov.
O governador esclareceu que a ajuda do orçamento federal ajudou a região a enfrentar a situação. Ele acrescentou que a situação na região de Kaliningrado é administrável.
"Ainda nos sentimos confiantes o suficiente", disse Alikhanov.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Svetlana Mironova. Алиханов рассказал о последствиях пандемии COVID-19 для экономики региона— Klops, 7 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Алиханов рассказал о последствиях пандемии COVID-19 для экономики региона", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|