Alexandre de Moraes parabeniza trabalho da polícia após prisão de Roberto Jefferson

Fonte: Wikinotícias

24 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, parabenizou o trabalho da polícia federal após prisão de Roberto Jefferson.

"Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos", afirmou Moraes.

Como afirmou o ministro, Jefferson atacou os policiais, usando um fuzil e granadas. Dois agentes foram feridos e a viatura perfurada por tiros.

"As inúmeras condutas do denunciado podem configurar, inclusive, novos crimes, entre eles os delitos de calúnia, difamação, injúria (arts. 138 a 140 do Código Penal), de abolição violenta do estado democrático de direito (art. 359-L do Código Penal) e de incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade (art. 286, parágrafo único, do Código Penal), além da questão discriminatória presente no vídeo de 21/10/2022", ressaltou Moraes.

Fontes