Alexandre de Moraes divulga nota de repúdio após ataque contra Cármen Lúcia

Fonte: Wikinotícias

23 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, divulgou nota de repúdio após Roberto Jefferson publicar vídeo xingando Cármen Lúcia. Moraes não cita nomes na nota.

“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Cármen Lúcia e tomará todas as providências institucionais necessárias para o combate à intolerância, à violência, ao ódio, à discriminação e à misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras”, afirma Moraes.

“A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa 'liberdade de agressão', que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais”, continua ele.

Fontes