Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de supostos financiadores de atos golpistas
18 de novembro de 2022
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de contas de pessoas e empresas que supostamente financiam atos antidemocráticos, após o resultado do segundo turno da eleição presidencial.
“Assim, torna-se necessário, adequado e urgente o bloqueio das contas bancárias dos investigados, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos, com objetivo de interromper a lesão ou ameaça a direito”, disse o ministro.
Alguns manifestantes, incluindo caminhoneiros, bloquearam pistas e pedem intervenção militar após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin.
Confira a lista de 43 empresas e pessoas que tiveram suas contas bloqueadas:
Empresas:
|
Pessoas:
|
Em nota, o Banco Rodobens S.A afirmou que "supostamente, dentre os caminhões, encontravam-se clientes com financiamentos na modalidade de leasing operacional, onde a propriedade é do Banco e o cliente arrendatário tem a posse direta do caminhão e pode optar, ao final do contrato, pela aquisição do bem, ou seja, não são bens de uso do Banco Rodobens. Modelo semelhante ao praticado na locação de veículos."
Comando Diesel Transp e Logística Ltda afirmaram que não iriam comentar a determinação de bloqueio.
Fontes
- ((pt-br)) Veja lista de empresas bloqueadas por Alexandre de Moraes por suspeita de financiar atos antidemocráticos — G1. Página visitada em 18 de novembro de 2022
- ((pt-br)) Lucas Mendes. Moraes manda bloquear contas de suspeitos de financiar atos — Poder360, 17 de novembro de 2022. Página visitada em 18 de novembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |