Alemanha e Emirados Árabes Unidos assinam contrato de fornecimento de gás

26 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Alemanha assinou um novo contrato de fornecimento de gás com os Emirados Árabes Unidos (EAU).

O acordo faz parte dos esforços do governo alemão para reduzir a dependência do gás russo, que se tornou instável após a invasão russa da Ucrânia.

A agência de notícias estatal WAM dos Emirados Árabes Unidos informou no dia 25 que o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, assinaram um acordo sobre segurança energética e promoção do crescimento industrial em Abu Dhabi.

A agência de notícias informou que a Abu Dhabi State Oil Company (ADNOC) concordou em fornecer gás natural liquefeito (GNL) para a empresa de energia alemã RWE.

Assim, os Emirados Árabes Unidos fornecerão gás natural a partir do final deste ano até o terminal flutuante de importação de GNL em Brunsbüttel, perto de Hamburgo, na Alemanha.

Em uma postagem no Twitter após a assinatura do contrato, o presidente Al Nahyan enfatizou a importância de “amizade estreita e parceria estratégica” entre os Emirados Árabes Unidos e a Alemanha.

O primeiro-ministro Scholz visitou Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar nos dias 24 e 25 para discutir fontes de energia para substituir produtos russos.

Fontes