Alemanha: autoridades devem abandonar o WhatsApp
19 de maio de 2020
O comissário alemão para a proteção de dados, Ulrich Kelber, instou as autoridades a abandonar o uso do WhatsApp, mesmo agora, quando os meios de comunicação são essenciais durante a pandemia de COVID-19.
Em uma carta endereçada aos ministros, Kelber disse que "mesmo nestes tempos difíceis", os órgãos governamentais devem respeitar a proteção de dados, não negligenciá-los. Como o comissário enfatizou, os funcionários devem cumprir as leis alemãs e servir como modelos.
Segundo o jornal Handelsblatt, o apelo de Kelber está relacionado a reclamações que ele recebeu de cidadãos sobre o uso do WhatsApp por funcionários públicos.
Sempre que você envia uma mensagem, os metadados são enviados para o WhatsApp. Mesmo sendo um pequeno pedaço do mosaico, ainda ajuda a aumentar o volume de armazenamento de informações pessoais.
–Kelber
Em resposta, o WhatsApp anunciou que não está trocando dados com o Facebook e que não pode ler mensagens do usuário, pois são criptografadas por padrão.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Уполномоченный по защите данных Германии призвал чиновников отказаться от WhatsApp", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Уполномоченный по защите данных Германии призвал чиновников отказаться от WhatsApp— SecurityLab, 18 de maio de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|