Alemanha: 5 pessoas presas em conspiração contra bases americanas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de abril de 2020

Os promotores alemães anunciaram nesta quarta-feira (15) a prisão de quatro membros da organização Estado Islâmico acusados ​​de planejar ataques a bases militares americanas na Alemanha. Em um comunicado, o grupo disse que tinha fuzis e munições necessárias para seus ataques, além de equipamentos para construir dispositivos explosivos. Os promotores disseram que o grupo já tinha conhecimento das bases da Força Aérea dos Estados Unidos na Alemanha.

Eles identificaram os quatro, bem como a quinta pessoa detida desde o mês passado, como cidadãos do Tajiquistão. Eles alegadamente fundaram uma célula terrorista na Alemanha depois de ingressar no grupo Estado Islâmico no ano passado. Segundo as autoridades, os cinco estavam em contato e receberam instruções dos líderes do ISIS na Síria e no Afeganistão.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com