Alemanha, Espanha e México são os ganhadores do sorteio para a Copa do Mundo 2006
9 de dezembro de 2005
Na cerimônia realizada no Salão 1 do Palácio do Congresso da cidade de Leipzig, na Alemanha, realizou-se nesta sexta-feira (9) o sorteio para a definição dos grupos da Copa do Mundo de Futebol de 2006. Os oito times cabeças de chave já tinham sido escolhidos na terça-feira (6).
A cerimônia de sorteio começou às 19h30 UTC e foi apresentada por Reinhold Beckmann e pela modelo Heidi Klum.
Depois dos discursos de Joseph Blatter, Presidente da FIFA, e de Horst Köhler, Presidente de Alemanha, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Texeira entregou o troféu da Copa a Blatter. O músico colombiano Juanes realizou uma apresentação ao vivo e foi exibido um curta-metragem do diretor alemão Wolfgang Becker.
Entre os cabeças de chave, o resultado do sorteio favoreceu principalmente a seleção local, a da Alemanha. Foram favorecidas também as seleções da Espanha e do México.
A Argentina ficou com o grupo mais difícil (o "grupo da morte"). Os grupos encabeçados por Itália e Brasil ficaram equilibrados.
A partida inaugural será no 9 de junho de 2006, e será jogada por Alemanha e Costa Rica em Munique.
Fontes
- La suerte está echada— BBC, 9 de diciembre de 2005
- Sorteo final— FIFA, 9 de diciembre de 2005
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|