Ajuda financeira aos países pobres pode ficar de fora de acordo sobre clima, diz Ban Ki-moon

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


Agência Brasil

16 de dezembro de 2009

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou que um acordo final na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) pode não incluir a ajuda financeira prometida aos países em desenvolvimento. As informações são da BBC Brasil.

Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Ban Ki-moon disse que o documento poderá ser assinado sem um compromisso firme e de longo prazo das nações desenvolvidas para ajudar os países pobres a combater o aquecimento global.

Ele admitiu não ter certeza de que será possível chegar a um acordo sobre o financiamento de longo prazo e afirmou que o valor da ajuda não deve ser a única discussão, porque há outras questões importantes.

A ajuda financeira dos países ricos aos países em desenvolvimento é vista como um dos elementos essenciais para que seja fechado um acordo em Copenhague (Dinamarca).


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati