Ahmadinejad diz que aquele que não curvar-se espontaneamente perante o poderio iraniano, fará isso à força
22 de agosto de 2006
O Presidente do Irão Mahmoud Ahmadinejad fez um discurso levado ao ar pelo canal de televisão iraniano IRINN na terça-feira passada (15) onde disse que aqueles que desejam ter boas relações com o Irão "devem render-se perante a força iraniana", e quem não aceitar isso "será obrigado à força".
Mahmoud Ahmadinejad disse: "Se você quiser ter boas relações com o povo iraniano no futuro, você deve reconhecer o direito e a força do povo iraniano, e deve curvar-se e render-se perante o poderio iraniano. Se não aceitar isto, o povo iraniano o forçará a curvar e render-se".
Em seu discurso, Ahmadinejad também alegou que o Oriente Médio é "cativo da América, da Inglaterra e do regime sionista [Israel]", e acrescentou: "Quando eles falam sobre um 'Novo Oriente Médio', eles não querem dizer desenvolvimento, independência ou liberdade para os países. Eles são contrários à independência, liberdade e progresso. Vejam o Iraque, a Palestina, o Líbano e outros lugares."
Segundo Ahmadinejad os povos dessas regiões estão acordados e o que eles querem é um Oriente Médio livre que não está sob controle da América e da Inglaterra.
O presidente iraniano disse que todos aqueles que evitaram o cessar-fogo para o conflito entre Israel e o Hizbollah "são cúmplices do regime sionista e devem ser postos em julgamento".
Ele declarou ainda que os EUA e a Inglaterra não merecem fazer parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Fontes
- IRINN. Iranian President Mahmoud Ahmadinejad: The U.S and England Are Not Worthy of Security Council Membership. Those Who Want Good Relations with the Iranian People Should Bow and Surrender to its Right and Might— MEMRITV, 13 de agosto de 2006
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|