Agência RIA Novosti está sob sanções do Twitter
28 de setembro de 2020
O Twitter impôs sanções contra a agência RIA Novosti como parte de sua política nas páginas de mídias controladas por autoridades. A rede social removeu a conta da agência dos resultados da pesquisa, e agora aqueles usuários que não seguiram anteriormente a página não poderão encontrá-la.
“Consideramos tais restrições por parte do Twitter como um ato de censura da mídia, o que é expressamente proibido pela Constituição Russa. A rede social não responde aos nossos pedidos e não explica as suas decisões”, disse o serviço de imprensa da agência de notícias Russia Today.
Anteriormente, o Twitter começou a marcar contas de mídias estatais dos Estados Unidos, China, Reino Unido e França com ícones e inscrições especiais.
Recentemente, o fundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a rede social planeja expandir a rotulagem de contas relacionadas ao governo para todos os países, em particular para sinalizar meios de comunicação de propriedade do governo.
Fontes
((ru)) «РИА Новости» попало под санкции Твиттера — Roskomsvoboda, 28 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "«РИА Новости» попало под санкции Твиттера", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |