Agência RIA Novosti está sob sanções do Twitter

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de setembro de 2020

O Twitter impôs sanções contra a agência RIA Novosti como parte de sua política nas páginas de mídias controladas por autoridades. A rede social removeu a conta da agência dos resultados da pesquisa, e agora aqueles usuários que não seguiram anteriormente a página não poderão encontrá-la.

“Consideramos tais restrições por parte do Twitter como um ato de censura da mídia, o que é expressamente proibido pela Constituição Russa. A rede social não responde aos nossos pedidos e não explica as suas decisões”, disse o serviço de imprensa da agência de notícias Russia Today.

Anteriormente, o Twitter começou a marcar contas de mídias estatais dos Estados Unidos, China, Reino Unido e França com ícones e inscrições especiais.

Recentemente, o fundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a rede social planeja expandir a rotulagem de contas relacionadas ao governo para todos os países, em particular para sinalizar meios de comunicação de propriedade do governo.

Fontes

Ligação a um site em russo «РИА Новости» попало под санкции ТвиттераRoskomsvoboda, 28 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com