Academia de Ciências da Rússia abre acesso gratuito a coleção

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de abril de 2020

Arco-íris sob a Academia de Ciências

A Academia de Ciências da Rússia divulgou esta semana um comunicado de imprensa disponibilizando acesso gratuito a sua coleção, devido a pandemia de COVID-19. Para continuar o trabalho criativo dos cientistas nas condições de um "regime de auto-isolamento", publicações científicas foram abertas a todos os participantes.

Até 1 de maio, será aberto o acesso gratuito a 138 estudos publicados na Academia. As revistas são apresentadas no site da biblioteca eletrônica científica eLIBRARY. É possível também baixar em formato PDF muitos artigos, no entanto, para isso, primeiro você precisa realizar um cadastro no site.

Anteriormente, o acesso a muitos artigos científicos era limitado, além de necessário uma assinatura paga em uma organização científica ou mediante taxa. Por exemplo, pela primeira vez, é aberto o acesso gratuito à revista Questões sobre a história da ciência e tecnologia (em russo: Вопросы истории естествознания и техники).

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com