A temporada 2020 da IndyCar inicia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de junho de 2020

No sábado (6), a temporada 2020 da IndyCar iniciou em Fort Worth, Texas. Todo evento foi concentrado em apenas um dia: uma hora e cinquenta para os treinos livres, meia hora reservada aos novatos, seguida por uma volta válida para a classificação e uma corrida de 200 voltas, em vez das 248 originalmente planejados.

Essa corrida deveria ter sida a nona no calendário original, mas devido à pandemia de COVID-19, o início da temporada foi adiado de 15 de março, o dia em que a corrida inaugural em São Petersburgo deveria ter sido realizada, até o dia 6 de junho. A corrida de hoje é a primeira corrida da temporada no circuito oval desde 2008.

Nesse ano foi introduzido um pequeno para-brisas, chamado "Aeroscreen", para proteger os pilotos de possíveis detritos que possam causar sérios danos. O para-brisa foi testado na última temporada durante os treinos livres antes das corridas e sofreu várias modificações para melhor se adaptar às necessidades dos pilotos, de modo que não dificultou demais a orientação na pista.

O calendário da categoria foi anunciado em 1 de setembro, mas foi distorcido para cumprir as regras de distanciamento social em vigor nos Estados Unidos. Das 17 corridas previstas originalmente, sete foram totalmente canceladas, três adiadas e três circuitos substituídos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com