A temporada 2020 da IndyCar inicia
8 de junho de 2020
No sábado (6), a temporada 2020 da IndyCar iniciou em Fort Worth, Texas. Todo evento foi concentrado em apenas um dia: uma hora e cinquenta para os treinos livres, meia hora reservada aos novatos, seguida por uma volta válida para a classificação e uma corrida de 200 voltas, em vez das 248 originalmente planejados.
Essa corrida deveria ter sida a nona no calendário original, mas devido à pandemia de COVID-19, o início da temporada foi adiado de 15 de março, o dia em que a corrida inaugural em São Petersburgo deveria ter sido realizada, até o dia 6 de junho. A corrida de hoje é a primeira corrida da temporada no circuito oval desde 2008.
Nesse ano foi introduzido um pequeno para-brisas, chamado "Aeroscreen", para proteger os pilotos de possíveis detritos que possam causar sérios danos. O para-brisa foi testado na última temporada durante os treinos livres antes das corridas e sofreu várias modificações para melhor se adaptar às necessidades dos pilotos, de modo que não dificultou demais a orientação na pista.
O calendário da categoria foi anunciado em 1 de setembro, mas foi distorcido para cumprir as regras de distanciamento social em vigor nos Estados Unidos. Das 17 corridas previstas originalmente, sete foram totalmente canceladas, três adiadas e três circuitos substituídos.
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Al via oggi la stagione 2020 della IndyCar", proveniente de Wikinotícias em Italiano. |
Keith Collantine. It’s about to get real: IndyCar’s delayed 2020 season begins tonight— Racefans, 6 de junho de 2020
Stefano Gatti. Il campionato Indycar scatta in Texas con un programma superconcentrato— SportMediaset, 6 de junho de 2020
IndyCar, tutto pronto in Texas. C'è qualche apprensione per il nuovo parabrezza— gazzetta.it, 5 de junho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|