A seleção argentina de futebol avança em Pequim

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.
Olympic rings with white rims.svg
Olimpíadas de Verão 2008



Lionel Messi foi protagonista em uns dos gols argentinos.

17 de agosto de 2008

Xangai, China


A seleção argentina de futebol venceu ontem por 2 a 1 a Holanda em tempo extra e atingiu as semifinais das Olimpíadas de 2008. Os gols foram argentino Lionel Messi (13 minutos do Primeiro Tempo), o holandês Otman Bakkal (37 min. do P.T.) e da albiceleste Angelo Di Maria (14 minutos de tempo extra do Primeiro Tempo). Dirigido por Sergio Batista irá enfrentar na próxima fase com o seu máximo rival equipe da Brasil.

Otman Bakkal, autor do empate do tempo extra.

O marcador marcou nos 13 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada individual, Messi bateu o goleiro holandês e um defensor e cruzou para finalizar a pontuação em 1 a 0. No entanto, a defesa começou a ceder terreno da Argentina, a equipe holandesa. Quando o relógio marcou 37 minutos, Evander Sno tentou um rebate, recuperou a bola em Javier Mascherano e ele veio o Bakkal. O jogador do PSV Eindhoven, que era única mulher na área, marcou o empate perante a imposssibilitando do arqueiro Ustari.

O segundo tempo começou favorável à Argentina, apesar de duas oportunidades perdidas para a conversão da meta. No entanto, o nível de albicelestes caiu e os europeus desperdiçaram uma grande chance quatro minutos do final. Cabe destacar que Sergio Romero substituiu o goleiro Ustari por uma lesão aos 25 minutos. Após 90 minutos, com o jogo continua empartado, foi disputado o tempo extra.

O primeiro tempo, tinha semelhança do segundo tempo, foi para a equipe argentina. Aos 14 minutos, Messi fez um grande passe de Di Maria, que cruzou remató e terminou 2 a 1. Em seguida, os sul-americanos baixaram a guarda mais uma vez. Era difícil de agarda até que chegaram ao final do segundo tempo.

O próximo jogo será contra o Brasil. Esta nova edição do clássico sul-americano vai ser disputado na próxima terça-feira em Pequim às 12h00 (UTC).


Fontes