A seleção argentina de futebol avança em Pequim

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.
Jogos Olímpicos de Verão de 2008

Xangai, China • 17 de agosto de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Lionel Messi foi protagonista em uns dos gols argentinos.
Otman Bakkal, autor do empate do tempo extra.

A seleção argentina de futebol venceu ontem por 2 a 1 a Holanda em tempo extra e atingiu as semifinais das Olimpíadas de 2008. Os gols foram argentino Lionel Messi (13 minutos do Primeiro Tempo), o holandês Otman Bakkal (37 min. do P.T.) e da albiceleste Angelo Di Maria (14 minutos de tempo extra do Primeiro Tempo). Dirigido por Sergio Batista irá enfrentar na próxima fase com o seu máximo rival equipe da Brasil.

O marcador marcou nos 13 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada individual, Messi bateu o goleiro holandês e um defensor e cruzou para finalizar a pontuação em 1 a 0. No entanto, a defesa começou a ceder terreno da Argentina, a equipe holandesa. Quando o relógio marcou 37 minutos, Evander Sno tentou um rebate, recuperou a bola em Javier Mascherano e ele veio o Bakkal. O jogador do PSV Eindhoven, que era única mulher na área, marcou o empate perante a imposssibilitando do arqueiro Ustari.

O segundo tempo começou favorável à Argentina, apesar de duas oportunidades perdidas para a conversão da meta. No entanto, o nível de albicelestes caiu e os europeus desperdiçaram uma grande chance quatro minutos do final. Cabe destacar que Sergio Romero substituiu o goleiro Ustari por uma lesão aos 25 minutos. Após 90 minutos, com o jogo continua empartado, foi disputado o tempo extra.

O primeiro tempo, tinha semelhança do segundo tempo, foi para a equipe argentina. Aos 14 minutos, Messi fez um grande passe de Di Maria, que cruzou remató e terminou 2 a 1. Em seguida, os sul-americanos baixaram a guarda mais uma vez. Era difícil de agarda até que chegaram ao final do segundo tempo.

O próximo jogo será contra o Brasil. Esta nova edição do clássico sul-americano vai ser disputado na próxima terça-feira em Pequim às 12h00 (UTC).

Fontes