A província argentina lança um projeto de lei para não trabalhar no dia útil nos aniversários

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

Província de San Juan, Argentina • 20 de agosto de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O deputado sanjuanino Enrique Castro, do partido opositor Frente para el Cambio (Frente para a Mudança, em espanhol), lançou um insólito projeto de lei. O legislador sugeriu que os trabalhadores da administração pública tenham folga no día de aniversário e que esse dia pague-lhe a dupla jornada.

"Eu acho que alguém que tenha vivido avaliar se deve saber que no dia do aniversário é muito importante. Na melhor das hipóteses, existem outros feriados que não coincidem, mas o sistema de trabalho é que muitas vezes tem sido um só ao longo do percurso e não pôde comemorar sem família.", explicou Castro.

Significativamente, o projeto tem chances, embora são poucas, ser uma lei nacional. "Temos notícias de que alguma coisa estão trabalhando a nível nacional. O projeto seria conduzido a partir do setor privado e não o público", disse o autor da proposta, a este respeito.

No entanto, o oficial tachou a ser um projeto de ser "pouco sério". Além disso, os empresários locais se mostraram contra, porque temem que vá para a administração privada.

Fontes