A construção do futuro maior telescópio do mundo já começou
Aspeto
11 de julho de 2021
A construção do Telescópio que será o maior do mundo começou no dia 01 de julho, depois de 30 anos do início do seu planejamento. Ele é chamado de Square Kilometre Array.
- Do que ele será capaz?
Ele será capaz de:
- Monitorar e fornecer dados mais detalhados sobre a formação e a evolução do Universo em uma escala sem precedentes, com possíveis informações que devem gerar desdobramentos em diversas áreas científicas, como Astrofísica e Cosmologia;
- Conseguir imagens com resolução muito superior à do telescópio espacial Hubble, que chegarão mais rapidamente;
- Este novo telescópio poderá detectar objetos tão distantes que levariam cerca de 13 bilhões de anos para alcançar a Terra.
O projeto contou com sete nações signatárias originais: Austrália, China, Itália, Holanda, Portugal, África do Sul e Reino Unido No entanto, além dessas, outras nações como França, Espanha, Suíça, Canadá, Alemanha, Índia, Suécia, Japão e Coreia do Sul estão em negociações finais para fazer parte do grupo.
Fontes
- The SKA Project — SKA Observatory, 2021
- Green light given for construction of world’s largest radio telescope arrays [inativa] — European Astronomical Society, 29 de junho de 2021. Página visitada em 11 de julho de 2021
. Arquivada em 11 de julho de 2021
- A construção do maior telescópio do mundo já começou — Tecmundo, 4 de Julho de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |