A Tomatina reúne mais de 40.000 pessoas na Espanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

26 de agosto de 2009

(Beta-AFP) A Tomatina, uma tradicional batalha de tomates na cidade espanhola de Buñol, reuniu mais de 40.000 pessoas na quarta-feira (26).

Nos últimos 64 anos, toda quarta-feira do mês de agosto há arremessos em massa de tomates em uma pequena cidade no leste da Espanha. A batalha envolve turistas de vários países entre os quais Japão, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

Neste ano os participantes tiveram disponíveis cerca de 100 toneladas de tomates maduros, que um caminhão levou para a praça principal. Durante a batalha, que durou cerca de uma hora, as ruas de Buñol viraram verdadeiros rios de suco de tomate. Após os participantes nadarem em um rio nas proximidades, as autoridades locais criaram centenas de chuveiros. A cidade foi limpa em meia hora com vassouras e ajuda dos residentes da cidade.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati