57 aeronaves chinesas entram no Estreito de Taiwan
10 de janeiro de 2023
O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan disse que 57 aeronaves chinesas e 4 navios foram avistados perto de Taiwan.
O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan divulgou este fato no Twitter, especificando que foram três aeronaves de reconhecimento não tripuladas BZK-005, seis caças J-11 e dois caças Sukhoi-30.
O Ministério da Defesa Nacional da China confirmou em um comunicado de imprensa ontem (9): “O Comando da Frente Oriental do Exército Popular de Libertação realizou patrulhas de segurança e treinamento prático de combate em preparação para o combate conjunto com várias forças e armas nas águas e espaço aéreo ao redor da Ilha de Taiwan em 8 de janeiro”.
“Este exercício se concentra em ataques terrestres e marítimos e outros itens, com o objetivo de testar a capacidade de combate conjunto das tropas e responder resolutamente ao conluio e às ações provocativas de forças externas e forças separatistas que insistem na independência de Taiwan”, enfatizou.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan postou no Twitter: "As falsas acusações e provocações irracionais da China desestabilizaram severamente o Estreito de Taiwan e as regiões vizinhas".
Fontes
- ((ko)) Redação. 중국 군용기 57대 타이완해협 대거 출현…“타이완 분리주의 도발에 단호한 대응” — Voz da América, 10 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |