Saltar para o conteúdo

3 mortos, incluindo suspeito, após tiroteio em apartamento na Pensilvânia

Fonte: Wikinotícias

9 de novembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Três pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas na sexta-feira, quando um suspeito abriu fogo em um apartamento no centro da Pensilvânia e liderou a polícia em uma perseguição em alta velocidade de 40 milhas por dois condados que terminou com uma troca de tiros com policiais estaduais, disse a polícia.

Os soldados atiraram e mataram Ricky Shannon, 22, depois que ele abriu fogo contra eles de sua caminhonete, disse o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, em uma coletiva de imprensa. Os policiais então encontraram uma mulher de 19 anos, que também havia sido morta a tiros, disse ele, informou a AP.

Mais cedo, Shannon foi a um apartamento em Mount Joy, no condado de Lancaster, e atirou em três membros da família da mulher, matando um, antes de sair com o jovem de 19 anos, disse a polícia.

Não ficou imediatamente claro quando o jovem de 19 anos no caminhão foi baleado e por quem. A polícia disse que isso faz parte da investigação. Bivens disse que é possível que ela tenha sido baleada na residência.

Shannon havia obtido uma ordem de proteção contra abuso contra a mulher na terça-feira, e ela, por sua vez, obteve uma ordem de proteção contra abuso contra ele na quinta-feira. Shannon recebeu a ordem por volta da 1h da manhã de sexta-feira, depois dirigiu mais de 150 milhas (241 quilômetros) de sua casa em Altoona até a casa em Mount Joy.

Bivens disse que Shannon abriu fogo assim que chegou à casa.

"Claramente, houve algum tipo de desacordo doméstico entre os dois. O tiroteio ocorreu quase imediatamente após sua chegada lá. Portanto, parece que provavelmente houve algum pensamento e a coisa toda aconteceu muito rapidamente quando ele chegou", disse Bivens.

A chamada de emergência inicial chegou às 4h15. A polícia de Mount Joy avistou a caminhonete vermelha de Shannon em poucos minutos e começou uma perseguição que durou mais de 30 minutos e atingiu velocidades de 100 mph, disse Bivens. Às vezes, o caminhão viajava na direção errada e se envolvia em vários acidentes durante a perseguição. Os outros motoristas não ficaram gravemente feridos, de acordo com Bivens.

A polícia acabou forçando o caminhão a parar em Reed Township, Dauphin County, ao norte da capital do estado de Harrisburg. Shannon imediatamente abriu fogo, atingindo carros de patrulha.

"Ele realmente não deixou outra opção a não ser responder ao fogo", disse Bivens.

Os policiais não sabiam que a jovem de 19 anos estava no caminhão até que vieram prestar ajuda a Shannon e a encontraram, sua visão prejudicada pela escuridão e pelos vidros escuros do caminhão e airbags acionados, disse ele.

O promotor distrital do condado de Dauphin, Fran Chardo, disse que os investigadores estão revisando o painel e o vídeo da câmera corporal da segunda cena do tiroteio. Ele disse que espera que a investigação leve algum tempo.

Esta história foi corrigida para refletir que a polícia agora diz que três pessoas foram baleadas na casa, não quatro.